domingo, 5 de abril de 2015

ESTRANHA BAHIA - CONTOS SELECIONADOS



Aqui estão os contos selecionados para nossa antologia. Parabéns aos autores:

-“ Canudos XXI”, de Isabelle Neves (Na Canudos de 1997, cem anos depois do fim da famosa Guerra, um menino tem de enfrentar a Morte para proteger as pessoas de sua comunidade.)

-  “EM busca da disgraça da pedra azul”, de Cristiane Schwinden (Conto de fantasia heroica, uma divertida versão da jornada do Escolhido.)

- “Enterrados a respirar”, de Alexandre Cthulhu (Com uma estrutura bastante criativa, o conto mostra a chegada de um português à Bahia para executar um assustador plano de vingança.)

- “Joel das Almas e os do lado de baixo”, de  Evelyn Postali (Durante a folia de carnaval, um exorcista recorda fatos extraordinários do seu passado e se depara com outros no presente.)

- “O Profeta do 666”, de TARCÍSIO JOSÉ DA SILVA (Um homem tem de lidar com os mistérios e horrores de um quarto numa velha pensão, no centro de Salvador.)

- “Raças”, de Ricardo Santos (organizador) (Numa Salvador do futuro, onde humanos e uma raça alienígena convivem abertamente, um policial humano investiga o assassinato de uma prostituta alien.)

- “A Lança de KaIangô”, de Rochett Tavares (organizador) (Na Bahia do século 19, um escravo parte em busca de uma lança mítica.)

Agradecemos aos demais participantes. Os cincos contos escolhidos atenderam a todos os itens do regulamento e se destacaram pela qualidade dos textos. As escolhas são subjetivas, de total responsabilidade dos organizadores e irrevogáveis. Nosso maior objetivo foi atingido: os contos selecionados são de maior fôlego, na verdade, algumas estórias são noveletas, coisa rara nesse tipo de projeto. A edição final da antologia terá em torno de 50 mil palavras. Isso faz com que a versão em papel tenha reais chances de acontecer. Nós organizadores, juntamente com a EX Editora, vamos avaliar a possibilidade de sair uma edição física bacana, sem cobrar nada dos autores. Seria muito legal conseguir lançar a versão em papel e o e-book no dia 15 de outubro. Veremos. Enquanto isso, daremos continuidade ao nosso cronograma. A próxima etapa será a preparação dos textos. Entre os dias 15/04 a 15/07, teremos um contato direto com os autores para discutir melhorias nos textos, via e-mail e inbox do Facebook. Nos próximos meses, vão rolar algumas ferramentas de divulgação, principalmente, para o público conhecer melhor os autores selecionados. A antologia já tem uma página no Face, curtam e divulguem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário